Quando pensamos em filmes de animação, é comum que nossas mentes se dirijam a histórias engraçadas e emocionantes, como é o caso de Meu Malvado Favorito. No entanto, se você é um fã de culinária, também pode se deixar inspirar pela trama e preparar um prato delicioso baseado no filme. E qual a receita que escolhemos? O frango do Meu Malvado Favorito, é claro!

Levando em consideração que o personagem principal do filme, o vilão Gru, gosta de cozinhar frango, essa receita não poderia ser mais apropriada. Além disso, é uma forma divertida de envolver as crianças no processo de preparo. Então, sem mais delongas, vamos ao passo a passo para você aprender como preparar o delicioso frango do Meu Malvado Favorito.

Ingredientes:

- 1 kg de coxas de frango

- 1/2 xícara de mostarda dijon

- 1/2 xícara de mel

- 1/4 xícara de molho de soja

- 4 dentes de alho picados

- Sal e pimenta do reino a gosto

- Azeite de oliva

Modo de preparo:

1. Em um recipiente, misture a mostarda dijon, o mel, o molho de soja, os dentes de alho picados, sal e pimenta. Reserve.

2. Tempere as coxas de frango com sal e pimenta do reino a gosto.

3. Coloque o frango em um refratário e despeje a mistura de mostarda dijon e mel sobre ele. Certifique-se de que todas as coxas estejam cobertas.

4. Deixe o frango marinando por cerca de 2 horas na geladeira.

5. Pré-aqueça o forno a 180°C.

6. Coloque o frango em uma assadeira e regue um pouco de azeite de oliva por cima.

7. Asse por cerca de 40 minutos, ou até que o frango esteja cozido e dourado. Use um termômetro de carne para verificar se o frango está cozido a 75°C.

E aí está! Uma refeição deliciosa e fácil de preparar, que com certeza vai agradar a todos. Você pode servir com arroz branco e legumes salteados, como brócolis ou cenoura, para uma refeição completa e saudável. Além disso, é uma ótima opção para receber amigos e família em casa, ou para se divertir com as crianças enquanto assiste novamente ao filme Meu Malvado Favorito.

Esperamos que essa receita tenha sido útil e que você possa desfrutar dessa deliciosa refeição inspirada no filme. Lembre-se de que cozinhar pode ser uma forma maravilhosa de se conectar com as histórias que amamos, e de criar novas memórias e experiências em nossa cozinha. Então, se inspire, crie e aproveite!