No último final de semana, fui ao cinema Dourados conferir um dos filmes mais aguardados do ano, Meu Malvado Favorito 3. Confesso que estava com um pouco de receio, pois, geralmente, as sequências de filmes costumam decepcionar, mas, para minha surpresa, este não foi o caso.

Logo no início, somos apresentados ao vilão Balthazar Bratt, um ex-ator infantil que virou vilão e vive no passado, nos anos 80. Como já era de se esperar, sua caracterização é uma das melhores partes do filme, com direito a ombreira gigante e mullet no cabelo. Bratt é um dos vilões mais divertidos que já vi em filmes de animação.

Além disso, Gru acaba descobrindo que tem um irmão gêmeo, Dru, que é totalmente o oposto dele. Se Gru é vilão, Dru é bondoso e simpático. E, como bons irmãos, eles logo se unem para roubar um diamante. O que eles não esperavam era que no meio do caminho, encontrariam dificuldades para executar o plano.

Um dos pontos altos do filme, como sempre, são os minions. Eles são tão engraçados e adoráveis que, às vezes, rouba a cena de todos os outros personagens. Sem dúvida alguma, as cenas em que eles aparecem são as mais divertidas do filme.

Meu Malvado Favorito 3 tem tudo o que um bom filme de animação precisa: personagens carismáticos, vilão interessante, lições de amizade e família e, claro, muita diversão. É difícil não se emocionar com a evolução de Gru como pai e como pessoa, e é lindo ver como ele aprende a aceitar sua família por mais diferente que eles sejam.

No geral, Meu Malvado Favorito 3 é um filme excelente não só para as crianças, mas para todos aqueles que amam animação e querem uma boa dose de diversão e risadas. Se você ainda não conferiu, não perca mais tempo e corra para o cinema mais próximo, pois esse filme é imperdível!