O Malvado Favorito é um dos filmes de animação mais populares dos últimos tempos, conquistando crianças e adultos de todo o mundo. E uma das razões para tanto sucesso são as crianças da trama, que trazem uma dose extra de fofura e carisma à história.

A começar pelo protagonista, Gru, que adota três meninas – Margo, Edith e Agnes – como parte de um plano para roubar a Lua. Essas garotinhas conquistam o coração do vilão logo de cara, e dos espectadores também.

Margo é a mais velha das três irmãs, com um estilo mais sério e maduro. Edith é a do meio, com um jeito mais descolado e ousado. E Agnes é a caçula, a mais fofa e inocente de todas. Ela é conhecida por suas frases engraçadas e melodiosas, como “É tão fofinho que eu vou explodir!” e “Eu adoro unicórnios, eles são tão fofos que eu quero chorar!”.

Além das meninas, o filme também apresenta os minions, criaturinhas amarelas que são a marca registrada da franquia. Eles são tão populares que ganharam até mesmo um filme próprio, em que explicam sua origem e se aventuram em busca de um novo mestre.

Os minions são, de certa forma, como crianças também. Eles estão sempre atrás de diversão, comemoram de forma exagerada e têm uma inocência cativante. É impossível não sorrir ao vê-los em cena.

Outra curiosidade sobre as crianças do Malvado Favorito é que elas foram dubladas por atrizes brasileiras. Margo foi interpretada por Elsie Fisher, Edith por Dana Gaier e Agnes por a jovem atriz porto-alegrense Agatha Moreira.

Essas crianças conquistaram tanto o público que ganharam até mesmo uma série própria: Minions: A Ascensão de Gru, que deve chegar aos cinemas em 2022. A trama mostrará a transformação de Gru de vilão a herói, e como os minions ajudaram nesse processo.

Em resumo, as crianças do Malvado Favorito são um dos pontos altos da animação, trazendo toda a fofura e ingenuidade que conquistam o coração de quem assiste. E ainda temos muito a ver delas no futuro, com a série e outros projetos que certamente virão.